17 de abril de 2012 às 13h57min - Por Mário Flávio

A prefeitura de Caruaru respondeu por meio de nota as críticas do deputado estadual Tony Gel (DEM). No texto, afirmações sobre as críticas de Gel a situação da falta de passarelas e seca na zona rural. Segue a nota.

NOTA – A população de Pernambuco repudia a exploração político-eleitoral feita pelo deputado estadual Tony Gel (DEM) no programa diário que mantém na Rádio Liberdade ao lado do locutor Antônio Carlos (DEM, pré-candidato a vereador) – áudio anexado. Irresponsavelmente, o parlamentar utilizou um acidente, com vítima fatal, para tentar jogar a opinião pública contra o prefeito José Queiroz (PDT). Em nome da verdade, a Prefeitura esclarece que:

A obra de duplicação da BR 104 –rodovia federal- está sendo executada pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER). O comitê gestor, presidido pelo prefeito, solicitou ao órgão e ao DNIT, ainda em 2010, a construção de passarelas no trecho urbano. Solicitação esta registrada em ata. A emissora já possuía esta informação antes do programa ser veiculado.

No ano passado a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) licitou uma obra no valor de R$ 6 milhões para dotar com água tratada 11 comunidades da zona rural. Em dois anos, algumas destas localidades já foram beneficiadas. Enquanto a água não é universalizada, a Prefeitura tem disponibilizado caminhões pipa para fazer o abastecimento. Situação bem diferente da que era vivenciada em 2003, durante a gestão do próprio Tony Gel, conforme comprova matéria do jornal Vanguarda, na edição de 8 a 14/11 (anexada).


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro