12 de novembro de 2013 às 08h25min - Por Mário Flávio

Na edição 2009-2012 do Selo Unicef foram inscritos 118 municípios pernambucanos. Destes, 31 foram escolhidos para receber o “Selo Unicef – Município Aprovado”, e Caruaru é um dos contemplados. O Unicef reforça que umas das tarefas mais importantes da humanidade deve ser a de assegurar às crianças e adolescentes um espaço de cidadania. Uma forma encontrada pelo Unicef de estimular os municípios a assumirem essa missão e ao mesmo tempo contribuir para que ele possa concretizá-la é a iniciativa Selo UNICEF – Município Aprovado.

Para receber o Selo, os municípios foram avaliados em três eixos: impacto social, gestão de políticas públicas e participação social. De acordo com o prefeito José Queiroz, este resultado demonstrou o impacto positivo da implantação das políticas públicas e participação popular. “Nossa gestão está voltada diretamente para as pessoas, principalmente para nossas crianças e adolescentes. Desenvolvemos diversos programas que contribuíram para que Caruaru fosse contemplada com o Selo Unicef, que é um dos mais importantes reconhecimentos para os municípios”, explicou.

A solenidade de entrega dos troféus aos municípios será na próxima quinta-feira (14), às 11h, no Teatro Guararapes, e contará com a presença do Governador Eduardo Campos e do secretário da Criança e Juventude, Pedro Eurico. Na ocasião também haverá o lançamento da edição 2013-2016 e a posse do Comitê Gestor do Pacto Estadual “Um mundo para criança e o adolescente do semiárido”.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro