8 de dezembro de 2011 às 16h17min - Por Mário Flávio

Prefeito diz que educação é prioridade

A população de Caruaru será beneficiada com mais uma escola de tempo integral. Além da Escola Municipal de Tempo Integral Paulina Monteiro e a do bairro Cidade Jardim, a partir de 2012, no antigo prédio do Colégio Santos Dummont, bairro Santa Rosa, funcionará nova unidade de ensino integral.

Serão oferecidas 450 vagas, para alunos do 1º ao 9º ano, em regime integral. Nela também funcionarão turmas de Educação Infantil, porém, em regime regular, manhã ou tarde.

Nas escolas de tempo integral, são oferecidas cinco refeições diárias e realizem atividades culturais e esportivas  como aulas de capoeira, dança, música, informática e artes. O prédio conta com 18 salas de aulas, pátio de recreação, refeitório e quadra poliesportiva coberta. “Educação é uma das prioridades da nossa gestão. Hoje estamos investido acima de 30% do orçamento do município no setor e já começamos a colher os resultados, com a redução de mais de 50% das taxas de analfabetismo infantil e a melhoria do IDEB. Mas sabemos que muito ainda precisa ser feito e esta escola vem para qualificar ainda mais o ensino público”, afirmou o prefeito José Queiroz.

A prefeitura projeta que serão beneficiados os bairros Santa Rosa, Rosanópolis e Indianópolis, que eram carentes de escolas. Os interessados em realizar matrículas, devem se dirigir ao local onde funcionará a escola, na Rua Artur Ramos, 323, das 8h às 16h, levando cópias de certidão de nascimento, histórico escolar ou declaração provisória, comprovante de residência e duas fotos 3×4, até o dia 16 de dezembro.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro