5 de setembro de 2013 às 13h55min - Por Mário Flávio

policia-federal

Nada relacionado a relatório da CGU, como chegou a ser especulado recentemente, mas a Polícia Federal realmente enviou ofício à prefeitura de Caruaru na semana passada, solicitando, na verdade, os nomes dos membros da Comissão de Licitações da administração municipal. O motivo, segundo a Secretaria Municipal de Comunicação, estaria relacionado a um inquérito em que a PF investiga uma empresa envolvida em processo licitatório referente a 2012.

Essa empresa havia vencido a licitação, mas foram denunciados indícios de falsificação em documentação apresentada à prefeitura, o que levou a própria comissão a anular o processo posteriormente, segundo informações apuradas pelo blog com a secretaria. Mas em paralelo, como parte de investigação solicitada por uma empresa concorrente, a Polícia Federal pediu os nomes dos integrantes da comissão para dar continuidade ao inquérito.

Já o processo licitatório referido compreenderia a aquisição de telões de LED para o São João de 2012. À época, ainda de acordo com a Secretaria de Comunicação, um novo processo licitatório foi aberto antes da festa junina, para que fossem adquiridos os equipamentos em contrato realizado com uma terceira empresa. Em contato com o blog, o delegado regional, Dário Márcio Sá Leitão, não quis se pronunciar sobre esse inquérito.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro