7 de março de 2014 às 08h50min - Por Mário Flávio

Nesse sábado (8) a prefeitura realiza atividade no Marco Zero com as trabalhadoras do comércio. Na ocasião, serão oferecidos serviços de orientação sobre direitos trabalhistas, atendimento do Centro de Referência da Mulher Maria Bonita (CRMMB), de saúde e outros, das 8h às 12h.

Já no dia 12 de março, às 10h, na Sala de Monitoramento de Centro Administrativo (Av. Rio Branco, 315 – 2º andar – Centro) ocorre a primeira reunião do ano do Comitê Intersetorial da Mulher, que reúne vários setores da gestão municipal no debate sobre políticas públicas específicas para as caruaruenses. Durante o evento, será apresentado o projeto “Mulheres Construindo Autonomia Econômica” e a Escola Itinerante Gênero, Feminismo e Autonomia no Mundo do Trabalho.

O primeiro, aprovado junto ao Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres prevê ações de capacitação de mulheres na construção civil e em outras áreas; de incentivo ao empreendedorismo e condições de trabalho justas.

Já a Escola Itinerante Gênero, Feminismo e Autonomia no Mundo do Trabalho levará aos cursos de qualificação profissional, já desenvolvidos pela Prefeitura de Caruaru, discussões sobre temas relevantes ao empoderamento da mulher e a garantia de seus direitos.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro