20 de agosto de 2017 às 20h32min - Por Mário Flávio

IMG_1647

A secretária de Saúde de Caruaru, Ana Maria Albuquerque, esteve reunida – na tarde desta sexta-feira (18), na Secretaria Estadual de Saúde (SES) – com o secretário da pasta, Iran Costa, para cobrar um posicionamento do Governo do Estado sobre o pleito do município em relação ao Hospital São Sebastião.

Na ocasião, Ana Albuquerque relembrou a importância de o munícipio administrar o São Sebastião para levar para o hospital o perfil que a cidade de Caruaru precisa, como as cirurgias eletivas, mas que o governo estadual deve equipar, mobiliar e assumir parte do custeio. “Depois do hospital equipado, mobiliado e com recursos humanos, para mantê-lo, precisamos não só do financiamento do Ministério da Saúde, mas também do estado”, pontuou.

Em reposta, o secretário Iran Costa disse que nada está definido em relação à administração do Hospital São Sebastião, mas que vai levar novamente a proposta do município de Caruaru para o governador Paulo Câmara analisar e que na próxima semana terá um posicionamento.

OS – No entanto, tivemos acesso na semana passada a informação que a unidade vai ser gerida por uma Organização Social, e que a decisão vai ser formalizada ainda essa semana pelo governador Paulo Câmara. A crise entre as gestões municipal e estadual se arrasta desde a semana passada, quando o governo do Estado emitiu uma nota, informando que a prefeitura de Caruaru não tinha mais interesse em administrar a unidade hospitalar.

A prefeita Raquel Lyra rebateu a nota e disse que existe a intenção de gerir o Hospital, mas como unidade de cirurgias eletivas, o que vai de encontro ao que deseja o governo estadual. Essa semana teremos novos capítulos dessa novela.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro