12 de abril de 2012 às 23h09min - Por Mário Flávio

 

A Prefeitura de Caruaru pretende implantar na cidade um Centro de Negócios Agropecuários, reunindo no mesmo local equipamentos como pista de vaquejada, parque de exposições, centro de zoonoses e um matadouro, com capacidade para atender não apenas a demanda da Capital do Agreste, mas de toda a região. O projeto prevê ainda salas para reuniões e espaços para entidades como a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro), Governo do Estado, Prefeitura e Associação Comercial de Caruaru (Acic), além de estacionamento e praça de alimentação.

O Centro de Negócios Agropecuários deverá ocupar uma área de 45 hectares, localizada no caminho do Alto do Moura. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Franco Vasconcelos, o projeto está em fase de estudos e deve beneficiar o turismo de negócios no Alto do Moura. “A nossa ideia é dialogar com o grupo do Parque de Vaquejadas Sovaca e transferi-lo para o novo complexo de agronegócios, onde seria oferecida uma estrutura própria para a realização de eventos ligados ao setor. Na área onde hoje está o Sovaca nossa intenção é alavancar a instalação de um Centro de Convenções”, defendeu.

Franco lembrou que outras duas pastas estão empenhadas na consolidação da proposta: Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplang) e URB. O conceito do Centro de Negócios foi apresentado ao secretário estadual de Agricultura, Ranilson Ramos, que elogiou o projeto. “Queremos transformar Caruaru na quarta principal produtora de leite de Pernambuco e, para isto, precisamos avançar com novas perspectivas””, disse.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro