Prefeitura de Caruaru acusa líder da oposição de propagar fake news; vereador nega

Mário Flávio - 21.08.2021 às 10:14h

Por meio de nota, a prefeitura de Caruaru acusou o líder da oposição na Câmara de Caruaru, vereador Fagner Fernandes (PDT), de propagar uma notícia falsa sobre a possível venda da AME Caruaru. “A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, esclarece que a clínica veterinária municipal não será vendida. Qualquer informação compartilhada sobre o possível encerramento dos serviços oferecidos, trata-se de fake news”, diz a nota enviada.

Fagner respondeu e negou a informação. De acordo com ele, a informação é sobre a venda do prédio e foi enviado um projeto de Lei para a Câmara. “O vereador Fagner Fernandes recebeu com surpresa a nota enviada pela Prefeitura de Caruaru, informando que a notícia sobre a venda do prédio onde funciona a AME Animal, se trata de uma Fake News. Diante disso, o parlamentar esclarece que a informação divulgada nesta sexta-feira (20) não é mentirosa. Ao longo dos dois mandatos na Casa, à serviço da população caruaruense, Fagner tem atuado com seriedade, transparência e compromisso com o povo”, diz nota enviada pelo parlamentar.

Ainda de acordo com ele, quanto ao Projeto de Lei nº 9049/2021, de autoria do Poder Executivo, está registrado no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e pode ser acessado pela população e imprensa. “O PL informa que o CaruaruPrev pode autorizar a alienação da propriedade, o que configura a possibilidade de colocar o prédio à venda. Por fim, a nota enviada pelo vereador, deixou claro que a preocupação é com a forma de como seriam ofertados os serviços da AME. Em nenhum momento foi mencionado o encerramento das atividades do órgão na cidade”, disse.