17 de junho de 2013 às 12h09min - Por Mário Flávio

São João Caruaru

Assim como o Blog do Mário Flávio havia antecipado, em entrevista com o juiz Marupiraja Ribas no domingo (16), a prefeitura municipal confirmou que nesta terça (18), às 10h, no Museu do Barro, haverá reunião com as Polícias Militar, Civil, Destra, Ministério Público, Poder Judiciário, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal de Saúde. Semanalmente, essas instituições se reúnem para avaliar e ajustar o esquema de segurança.

No contexto

Juiz recomenda reunião para reforçar segurança no Pátio de Eventos e desmente boato de cancelamento de show de Jorge e Matheus em Caruaru

Esta semana, a pauta principal será o esquema que será montado para o próximo fim de semana de São João, quando Caruaru deverá receber uma quantidade ainda maior de visitantes. Entre os shows que devem atrair uma multidão para o Parque de Eventos estão Elba Ramalho, Fagner e a dupla Jorge e Mateus, dia 24. “Em relação ao show de Jorge e Mateus, se a atração está contratada, cabe ao restante do grupo de segurança, provavelmente na terça, dia 18, reunir-se com a prefeitura para para definir um reforço para esse evento, que será grandioso. Mas não há nenhuma recomendação de quem não tenha o show. O que vamos fazer é elaborar um relatório de segurança pública, para saber o que é preciso para adaptar no esquema de segurança em um show dessa proporção, levando em conta os problemas que foram verificados no show desse sábado [15 de junho]. É lógico que dá tempo de reunir os órgãos competentes de segurança e a organização do evento para ajustar isso”, havia explicado ao blog o juiz Marupiraja, que é responsável pelo Juizado do Forró.

No último sábado, o Pátio teve recorde público, com mais de 100 mil forrozeiros. A Prefeitura de Caruaru esclarece que a estratégia da Polícia Militar de fechar as entradas do local foi uma medida emergencial de segurança que já estava prevista em casos de superlotação.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro