14 de fevereiro de 2012 às 12h24min - Por Mário Flávio

Em coletiva de imprensa o prefeito Zé Queiroz (PDT) apresentou as mudanças a serem realizadas no trânsito de Caruaru. O giradouro Major Clementino será extinto e segundo o Chefe do Executivo Municipal a obra representa o planejamento da prefeitura requalificar o trânsito no Centro de Caruaru. “É um estudo desenvolvido há três anos pela URB, Secretaria de Infraestrutura e Destra. Não é uma ação pontual, mas fruto de questões planejadas. Somado a essa ação iremos montar melhor condições de navegabilidade em Caruaru, como já estamos modificando o giradouro José Rodrigues de Jesus e em frente ao Shopping. Todas essas alterações fazem parte de ações do Projeto Caruaru 2030, já começamos a planejar a cidade para que possamos modificar a realidade do trânsito local. São etapas para reorganizar o trânsito no Centro de Caruaru”, garante o pedetista.

Com o fim do giradouro, uma parte será transformada em Jardim, para que a população ganhe uma nova área de lazer, mas devido a necessidade da urgência do trânsito, essa nova área fica para a segunda etapa, com a rotatória sendo desfeita ainda durante o carnaval, como explica o diretor de Transporte e Trânsito da Destra, Sérgio Cardoso. “As rotatórias estão obsoletas e algumas possuem erros de concepções de engenharia, são complicadas e causam confusão na cabeça dos motoristas, já que muitos não sabem de quem é a preferência e em muitos casos o acidente é inevitável, por isso a necessidade de tantas mudanças”,  disse.

A obra de desativação do giradouro Major Clementino vai custar 107 mil reais e agentes de Trânsito irão orientar aos motoristas durante e após a realização das mudanças. Ainda hoje, a apresentação do material com as modificações no trânsito.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro