20 de janeiro de 2012 às 18h57min - Por Mário Flávio

Antes da Juventude da Oposição enviar nota sobre a falta de ações em homenagem ao Mestre Vitalino, a prefeitura de Caruaru enviou texto, o qual afirma que prestou homenagens ao artista. Eis a nota.

Durante a manhã de hoje (20) o Presidente da Fundação de Cultura, José Pereira,  a diretora de Turismo, Lúcia Felix e o agente cultural do Alto do Moura, Welligton Branco acompanharam os familiares de Vitalino em uma visita ao túmulo do artista, no Cemitério Dom Bosco. A data é marcada pelo aniversário de 49 anos da morte do artista que faleceu aos 54 anos vítima de varíola. O filho, Severino Vitalino, que também é responsável pela Casa Museu do Mestre Vitalino no Alto do Moura, chegou ao local acompanhado dos bisnetos do Mestre e também das artesãs Marliete e Carmélia Rodrigues, filhas de Zé Caboclo, contemporâneo de Vitalino e  grande parceiro na arte do barro.

A missa, celebrada anualmente, acontecerá no próximo domingo (22) na igreja de São Sebastião, na Praça do Artesão, no Alto do Moura, a partir das 17h com a benção do Padre Everaldo e apresentação de banda de pífanos, uma das paixões do Mestre Vitalino. A solenidade foi adiada porque hoje (20) Caruaru receberá o evento da igreja católica – Bote Fé. A missa de Vitalino no domingo também encerrará as comemorações da festa de São Sebastião no Alto do Moura


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro