6 de outubro de 2017 às 07h35min - Por Mário Flávio
Arte do Blog do Moda Center

Arte do Blog do Moda Center

O encontro ontem a noite no Moda Center entre os prefeitos de Caruaru (Raquel Lyra), Toritama (Edilson Tavares) e Santa Cruz do Capibaribe (Edson Vieira), mostrou mais uma vez como os nossos políticos precisam colocar os pés no chão e se conectar com a realidade do povo. Enquanto empresários, representantes dos feirantes e empreendedores tinham várias situações práticas, os três gestores seguiam num discurso bom para ouvir, mas bem longe do que precisa ser feito.

O que mais esteve presente da realidade foi o peemedebista Edilson Tavares. Com a língua afiada teve duras falas, como, por exemplo, dizer que os pequenos comerciantes não deveriam pagar nenhum tipo de imposto ou que os problemas de estrutura não são apenas do governo de Pernambuco e sim de todos, até mesmo dos gestores municipais e do Governo Federal.

Na fala de Allan Cordeiro, Bruno Bezerra e Arnaldo Xavier, empresários que participaram do debate, ficou evidente a angústia sobre situações que poderiam ser solucionadas e iriam beneficiar as três cidades e todo o Polo de Confecções do Agreste. Ficou claro também que não existe nenhum projeto entre as três cidades e cada uma segue fazendo o seu.

Um exemplo da falta de diálogo entre as prefeitura é a Vila de Canaã, que pertence a Caruaru, mas é praticamente em Toritama. O local tem uma péssima estrutura e a violência impera. Por qual motivo não deslocar a cidade para Toritama? Todos iriam ganhar com isso. Mas o que se viu nas discussões entre os gestores foi que existem projetos, intenções, e por aí vai.

O empresário Bruno Bezerra também colocou o dedo na feria das alianças que os políticos fazem com os deputados, principalmente os federais. “É preciso cobrar ações desses deputados, que só vêm aqui pedir votos”. Pois é… É preciso, o povo cansou de conversa e quer ação. Não tem mais como esperar.

A iniciativa do Moda Center em juntar os três prefeitos no Estilo Moda Pernambuco foi válida demais e permitiu a todos enxergar que os nossos políticos precisam de um choque de realidade.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro