4 de abril de 2013 às 17h55min - Por Mário Flávio

A Prefeitura de Caruaru, em parceria com o Governo Federal, foi beneficiada com o programa Pronacampo. Através dele, 110 alunos de 7 escolas do campo foram contemplados com laptops, para auxiliar e incentivar o aprendizado. Hoje, alunos da Escola Municipal José Raimundo Paes de Lira receberam simbolicamente os laptops.

De acordo com o prefeito Zé Queiroz (PDTo, isso é um avanço para as escolas do campo. “Há algum tempo, nunca imaginaríamos nossas escolas do campo com computadores, mas isso já foi possível através do ProInfo. Agora, temos computadores para os alunos. É muito bom poder ver a tecnologia chegando a todos os lugares”, comemora. Para Layane Hermínio, aluna do 4º ano da Escola Municipal José Raimundo Paes de Lira, localizada no Sítio Antas, o laptop vai ajudar muito na hora de estudar. “Eu gostei muito de ter recebido o laptop. Quero agradecer ao Prefeito José Queiroz. Era meu sonho ter um computador. Ele vai me ajudar nos estudos e também vou poder brincar”, agradece a aluna.

Em 2009, Caruaru contava apenas com duas escolas com laboratórios do ProInfo. Em 2012, são 84 escolas. Devido a este desempenho, a cidade está entre as 10 com melhor desempenho, de acordo com representantes do Ministério da Educação.

Os laptops vêm com sistema operacional Linux, que é livre, onde poderão ser baixados diversos softwares educacionais, oferecidos pelo Ministério da Educação e também outros órgãos. As escolas contempladas foram: Francelino Guilherme de Azevedo, João Patrício de Carvalho, João XXIII, José Raimundo Paes de Lira, Padre Lebret, Professora Maria de Lourdes Azevedo e São Severino.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro