19 de fevereiro de 2018 às 08h29min - Por Mário Flávio

O prefeito de São José da Coroa Grande, Jaziel Gonçalves Lages (PEN), conhecido como Pel, vai se reunir com o secretariado amanhã, para discutir sobre o incremento de políticas públicas de prevenção à violência no âmbito municipal.

A matança começou na última quinta-feira com um triplo homicídio e se alastrou neste sábado com um quíntuplo assassinato. Segundo a polícia, o aumento da violência na cidade está associado ao avanço do tráfico de drogas e à disputa de gangues por esses territórios.

“A partir de amanhã, todos os nossos secretários vão estar reunidos, principalmente de Inclusão Social, que é o mais importante do governo e a Secretaria de Educação. Desde o início do nosso governo criamos uma equipe multidisciplinar, com psicólogos, pedagogos e assistentes sociais para atender pessoas em vulnerabilidade. Mesmo com toda a dificuldade que passamos no ano passado, a gente conseguiu atender mais de 400 crianças e adolescentes e atendendo as famílias também”, contou o prefeito.

O prefeito se queixou da falta de atenção dada ao município ao longo dos anos, que viu o índice de homicídios começar a crescer desde 2009 e foi se agravando até alcançar o recorde de 41 assassinatos em 2017.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro