4 de junho de 2013 às 09h55min - Por Mário Flávio

O projeto de Lei é de autoria do vereador Lula Tôrres. A foto é de Vladimir Barreto/Ascom

O projeto de Lei é de autoria do vereador Lula Tôrres. A foto é de Vladimir Barreto/Ascom

Foi sancionada pelo prefeito Zé Queiroz a Lei que Institui a Semana Municipal de Combate e Prevenção à Obesidade. De autoria do vereador Lula Tôrres (PR), a semana vai ser realizada anualmente, no dia 11 de outubro, data Mundial de Combate à Obesidade. Segundo o vereador, a Campanha tem como objetivo orientar a população de Caruaru, através de procedimentos informativos e educativos sobre os males provocados pela obesidade, suas causas, conseqüências e formas de evitá-la ou tratá-la”.

De acordo com o texto da Lei, a Prevenção à Obesidade será comemorada com destaque e amplamente divulgada, ficando autorizados as secretarias de Educação e Saúde, a estabelecer e organizar calendários de atividades a serem desenvolvidas durante a semana ora instituídas. “Nutricionistas, bem como pessoas com conhecimentos específicos em área relativas à questão da obesidade, poderão ser convidados à participar da definição dos procedimentos informativos, educativos e da organização relativos a semana”, diz o texto.

A partir da sanção do prefeito, a Semana Municipal de Combate e Prevenção à Obesidade foi incluída no calendário oficial de eventos do Município.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro