3 de janeiro de 2012 às 18h24min - Por Mário Flávio

Em ano eleitoral, é preciso tomar cuidado com o que se declara. Esse foi um dos principais pontos debatidos em reunião do prefeito  de Caruaru, José Queiroz (PDT), em reunião com o secretariado municipal nesta terça-feira (03). Na reunião, realizada no final da manhã, os secretários receberam cópia da legislação eleitoral para que todos soubessem o que podem ou não fazer durante o período eleitoral, a fim de evitar irregularidades junto à justiça.

Em uma conversa que durou mais ou menos 40 minutos, o prefeito também determinou aos secretários que declarações sobre o pleito municipal deste ano não devem ser feitas em ambiente de trabalho. Dessa forma, espera-se que o foco das atividades da prefeitura sejam os trabalhos das pastas durante um ano que deverá ser bastante agitado, por conta da corrida eleitoral. Na verdade, de acordo com o secretário de comunicação, Aquiles Lopes, que o tema eleições deve entrar em pauta no momento certo e que falar sobre eleição só com a proximidade das convenções dos partidos.

Quem estava presente na reunião, mais na qualidade de ouvinte, era o deputado federal Wolney Queiroz (PDT), convidado pelo prefeito para explicar aos secretários a importância que deve ser dada à legislação eleitoral, sob a justificativa de que ele passou por essa mesma preocupação, nas últimas eleições nacionais. “Essa foi uma reunião de rotina administrativa. A função “turbo” do governo foi acionada”, explicou Wolney, reforçando que o ano eleitoral começou, conforme já alertou o TSE, e que a base governista deve saber bem onde está pisando, prevendo um 2012 de disputa municipal acirrada.

Outro ponto discutido na reunião foi discutido o início das convocações de reuniões temáticas do programa Caruaru 2030, que devem acontecer no final dessa primeira semana de janeiro, enquanto as reuniões devem começar semana que vem.

Secretariado recebeu cópia da legislação para saber como agir em 2012

 


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro