Em ano eleitoral, é preciso tomar cuidado com o que se declara. Esse foi um dos principais pontos debatidos em reunião do prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), em reunião com o secretariado municipal nesta terça-feira (03). Na reunião, realizada no final da manhã, os secretários receberam cópia da legislação eleitoral para que todos soubessem o que podem ou não fazer durante o período eleitoral, a fim de evitar irregularidades junto à justiça.
Em uma conversa que durou mais ou menos 40 minutos, o prefeito também determinou aos secretários que declarações sobre o pleito municipal deste ano não devem ser feitas em ambiente de trabalho. Dessa forma, espera-se que o foco das atividades da prefeitura sejam os trabalhos das pastas durante um ano que deverá ser bastante agitado, por conta da corrida eleitoral. Na verdade, de acordo com o secretário de comunicação, Aquiles Lopes, que o tema eleições deve entrar em pauta no momento certo e que falar sobre eleição só com a proximidade das convenções dos partidos.
Quem estava presente na reunião, mais na qualidade de ouvinte, era o deputado federal Wolney Queiroz (PDT), convidado pelo prefeito para explicar aos secretários a importância que deve ser dada à legislação eleitoral, sob a justificativa de que ele passou por essa mesma preocupação, nas últimas eleições nacionais. “Essa foi uma reunião de rotina administrativa. A função “turbo” do governo foi acionada”, explicou Wolney, reforçando que o ano eleitoral começou, conforme já alertou o TSE, e que a base governista deve saber bem onde está pisando, prevendo um 2012 de disputa municipal acirrada.
Outro ponto discutido na reunião foi discutido o início das convocações de reuniões temáticas do programa Caruaru 2030, que devem acontecer no final dessa primeira semana de janeiro, enquanto as reuniões devem começar semana que vem.