24 de maio de 2013 às 18h25min - Por Mário Flávio

_DSC0583Resultado

O Prefeito Mário Mota (PSB) sancionou na manhã desta sexta-feira (24) o novo piso salarial dos profissionais da educação. O piso, do ano de 2013, sofreu um reajuste de 7,97% e passou para R$ 1.567. O projeto de lei foi votado pela Câmara de Vereadores na sessão desta quinta-feira (23) e aprovado por 8 votos a favor e 3 contra.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sismu Riacho), Odair Laurentino, a aprovação do piso era uma necessidade para a categoria. “O aumento do piso significa a valorização dos profissionais do magistério. Hoje, o sindicato tem uma grande abertura para negociar com a administração municipal, coisa que não tinha na gestão anterior”, comemorou.

O reajuste do piso salarial dos professores cumpre à Lei Federal 11.738, de 16 de julho de 2008, que institui o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica, regulamentando disposição constitucional. A negociação agora será para que o pagamento do piso sancionado seja pago de maneira retroativa desde o mês de janeiro de 2013.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro