10 de agosto de 2018 às 08h43min - Por Mário Flávio

A Prefeitura de Caruaru lançou, nesta quinta-feira (09), o projeto Via Parque, uma nova opção de mobilidade urbana que atravessará a cidade de leste a oeste, com implantação de ciclovia, ciclofaixas, pistas de cooper, bicicletários, academias, quadras poliesportivas, praças de convivência, ecopontos e nova iluminação.

O projeto contempla um total de 7.000 metros de intervenção, dividido em três eixos: centro, leste e oeste da cidade. Na ocasião, também foi lançado o edital de licitação do projeto. A primeira etapa, localizada no denominado eixo centro, a partir da BR 104 (início da Avenida Rui Barbosa) até o Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, terá 2,2 quilômetros de extensão e um custo de 4,8 milhões de reais.

Além de conter diversos espaços de lazer, tanto para crianças como para as pessoas da terceira idade, o projeto irá contemplar cerca de 14 bairros da cidade, com uma estimativa de 150 mil pessoas beneficiadas. “É com imensa alegria que compartilho este sonho junto com vocês. Vamos, sim, com este projeto gerar uma grande transformação neste corredor que é fundamental para a nossa cidade. A ideia é que a Via Parque funcione todos os dias, com espaços de lazer permanentes para a população usufruir, trazer seus familiares e conhecer ainda mais a cidade”, finalizou a prefeita Raquel Lyra.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro