4 de novembro de 2013 às 16h55min - Por Mário Flávio

20131104-164450.jpg

O governador em exercício João Lyra Neto recebeu, na manhã desta segunda-feira (04), o ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho. Durante uma hora e meia, ambos compartilharam impressões da atual conjuntura nacional e dos rumos que o Estado tem tomado nos últimos anos, desde o início da gestão do governador Eduardo Campos.

“Falamos do nosso apoio à proposta do PSB a nível nacional e a disposição para podermos consolidar os cenários políticos que possam acontecer em 2014, tanto no âmbito nacional quanto estadual. Avaliamos que a aliança do PSB com a Rede, da ex-senadora Marina Silva, foi um processo no qual ambos os partidos se fortaleceram e hoje possuem condições de iniciar um processo de construção da nova política, atendendo às reivindicações do povo brasileiro”, afirmou João Lyra.

O ex-ministro destacou o clima fraterno da conversa e a convergência no entendimento do processo político em andamento. “Nós compartilhamos da visão de que a candidatura que o PSB definirá no próximo ano terá grande potencial para o pleito estadual. Em que pese a tradição política de eleições acirradas em Pernambuco, nós entendemos que a possível candidatura nacional do PSB e os índices de aprovação da administração estadual impulsionarão os candidatos majoritários que serão apoiados pela Frente Popular de Pernambuco no ano que vem”, ressaltou Bezerra Coelho.

Tricolores de coração, ambos também comemoraram o acesso do Santa Cruz para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, alcançado um dia antes.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro