5 de fevereiro de 2014 às 08h24min - Por Mário Flávio

A Universidade de Pernambuco (UPE) inova ao ofertar curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Cultural no Campus Caruaru. A instalação do curso de Gestão Cultural no Campus de Caruaru decorre da decisão de promover a interiorização da qualificação de gestores culturais como apoio ao desenvolvimento socioeconômicocultural das diferentes regiões do Estado, observando as necessidades decorrentes das potencialidades de cada uma delas. Bem como a preparação dos municípios para os desafios propostos no Sistema Nacional de Cultura e Plano Nacional de Cultura. Caruaru será a primeira cidade a receber o curso devido ao desenvolvimento cultural da região e a recente criação do sistema Municipal de Cultura.

O corpo de docente será formado por professores de diversos campi da UPE e universidades nacionais como a UFBA e a PUC-Minas. Além do curso de Gestão Cultural, também estão abertas as inscrições para os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da UPE Campus Caruaru em Gestão Ambiental; Gestão de Pessoas; Saúde Mental e Intervenção Psicossocial; Saúde Pública; Psicopedagogia e Supervisão Escolar e Gestão Pedagógica.

As aulas acontecerão aos finais de semana e estão previstas para iniciarem em abril de 2014, mas as inscrições já começaram. Os interessados em participar do processo seletivo devem procurar a UPE Campus Caruaru, no horário das 8 às 17h, munidos dos seguintes documentos:

· Curriculum Vitae (com xerox autenticada ou a Xerox e o original de todos os documentos e certificados nele declarados)

· Formulário de inscrição devidamente preenchido sem rasuras e o valor de R$ 80,00 para receber recibo do ato realizado;

· Cópia do diploma devidamente autenticada ou comprovante de entrada no diploma;

· Histórico escolar da graduação.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro