5 de fevereiro de 2014 às 08h55min - Por Mário Flávio

20140205-083418.jpg

O deputado Mendonça Filho é o novo líder do Democratas na Câmara Federal. O parlamentar assumiu oficialmente a função nesta terça-feira (4) durante reunião de bancada do partido, quando houve a transmissão do cargo do líder Ronaldo Caiado (GO). Natural de Recife (PE), José Mendonça Bezerra Filho exerce seu segundo mandato como deputado federal. Na vida pública desde 1986, Mendonça Filho também foi deputado estadual, secretário Estadual de Agricultura, vice-governador e governador de Pernambuco. No comando da bancada do Democratas, o deputado afirmou que vai manter uma oposição firme em busca de um Congresso mais independente e da aprovação de projetos que reflitam os interesses da sociedade.

“O nosso principal desafio é colocar em discussão a pauta que interessa a sociedade. Assuntos como o marco civil da internet, a PEC 300 (piso para policiais e bombeiros) e o piso nacional dos agentes comunitários de saúde. Além disso, há o que diz respeito à multa adicional de 10% sobre o fundo de garantia que não beneficia as empresas e tampouco os trabalhadores e que só tem como objetivo aumentar a arrecadação do poder Executivo. Vamos lutar para derrubar essa medida que já deveria ter deixado de existir”, disse sobre o projeto de lei complementar que direciona os recursos da multa adicional de 10% do FGTS para o programa Minha Casa Minha Vida. A multa foi derrubada pelo Congresso e a presidente Dilma vetou integralmente o projeto que extinguia a cobrança.

“A tarefa de um líder de oposição é cobrar o cumprimento dos compromissos do Executivo, fiscalizar dentro do espaço democrático aqui do parlamento. Isso foi muito bem conduzido pelos líderes que me antecederam, o Caiado e o ACM Neto. Vamos continuar nessa linha de conduta, de defesa da sociedade e de apoio em favor de um Executivo que respeite o parlamento e ao mesmo tempo traga para a discussão aqui no Congresso temas que interessem a sociedade. Não dá para viver numa política do conchavo, da conveniência e que visa tão somente à eleição em si”, acrescenta o novo líder.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro