15 de junho de 2018 às 23h02min - Por Mário Flávio

Na próxima segunda-feira (18), a partir das 18h, o Armazém da Criatividade – unidade avançada do Porto Digital no interior do estado – realiza a cerimônia de graduação da segunda turma de incubação em Caruaru. A cerimônia de graduação contará entrega dos certificados para as startups pela diretoria do Porto Digital. Ao final da cerimônia, as empresas estarão disponíveis para conversas e entrevistas.

Iniciada em junho de 2017 e composta por nove startups, a segunda turma de incubação no Armazém da Criatividade abraçou ideias conectadas à Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Economia Criativa, que desenvolvem soluções para problemas encontrados no mercado e na sociedade, focando nas oportunidades que surgem a partir deles. Durante o processo, o programa ajudou na qualificação dos empreendedores ao longo de um ano, com assessorias ligadas a gestão do negócio, finanças, mercado e tecnologia.

“O empreendedor que participa de um processo de incubação sai muito mais qualificado profissionalmente para o mercado e para novos negócios, já que recebe incentivo intelectual, social e financeiro para desenvolver o empreendimento ainda no estágio de adequação ao mercado/cliente”, comenta o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo do Armazém da Criatividade, Perseu Bastos.

A chamada para a terceira turma de incubação no Armazém da Criatividade já está aberta e selecionará 10 novas ideias conectadas a TIC e Economia Criativa. As inscrições seguem até 5 de agosto e os detalhes sobre a chamada estão aqui.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro