27 de junho de 2017 às 09h37min - Por Mário Flávio

_AFA7917

Com um fluxo de pessoas 30% maior neste mês de junho em relação ao mesmo período do ano passado, o Polo Caruaru comemora o sucesso do São João. Em quatro fins de semana, a programação cultural contou com mais de 30 atrações artísticas que fizeram o público dançar o mais autêntico forró pé de serra e se encantar com o que há de mais tradicional na cultura nordestina.

No palco da Praça de Eventos, montado em frente ao Armazém da Criatividade, passaram grandes nomes da música pernambucana como Azulão e seu filho Azulinho, Valdir Santos, Silvério Pessoa, Almério, Maurício Ramalho, Benil, Renilda Cardoso, Erisson Porto, Rosimar Lemos. Escolas de Caruaru e região, além de outras instituições, fizeram belas apresentações de quadrilhas e danças típicas.

No País de Caruaru, espaço destinado à valorização da cultura, também teve música com Rogéria, Sóstenes, Miguel Neto e Banda Nós 3. As atrações se apresentaram no palco da Perua. O restaurante de mesmo nome teve uma movimentação surpreendente. Assim como o Espaço Nelson Barbalho, que abriga uma exposição sobre a história de Caruaru e registrou a presença de centenas de pessoas. Houve ainda a sessão de lançamento do livro “O Nome do Autor: o Caso José Condé” do professor Edson Tavares, que contou com a presença de personalidades ilustres de Caruaru como Onildo Almeida, o ex-prefeito de Caruaru Anastácio Rodrigues e Arary Marrocos, diretora do TEA – Teatro Experimental do Agreste.

“Vimos aqui no Polo nestes dias muitas famílias, o que mostra que o projeto País de Caruaru está cumprindo com o seu objetivo que é o de tornar-se um local que agregue o que há de mais importante em relação ao convívio social. As crianças se divertiram nos espaços de brincadeiras, os pais e mães dançaram muito e aproveitaram o momento para fazer compras. Estamos muito satisfeitos com tudo o que aconteceu aqui no Polo”, comemora Djalma Júnior, empreendedor do Polo Caruaru.

Ainda para este ano, o Polo está preparando uma série de eventos que prometem ser um sucesso. É só o começo do País de Caruaru, que será uma atração permanente e trará muitas novidades, solidificando o novo conceito do Polo, de se tornar parada obrigatória para turistas e caruaruenses que querem vivenciar experiências que vão além das compras, passando e pela cultura e pela diversão.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro