22 de fevereiro de 2012 às 22h24min - Por Mário Flávio

Logo após a confirmação da conquista do título pela Unidos da Tijuca que políticos de todas as tendências usaram as redes sociais para comemorar a conquista. Petistas, democratas, peemedebistas, de direita ou esquerda, todos quiseram postar uma mensagem de parabéns para a escola que trouxe o desfile em homenagem ao rei do Baião.

O twitter foi o veículo mais usado pelos políticos. O deputado estadual Tony Gel (DEM) lembrou a importância do reconhecimento de Gonzagão. “@TonyGel25: Felicidade na escolha do samba-enredo, muita criatividade e desfile sem cometer erros, deram o título de campeã a #UnidosDaTijuca”.

O prefeito Zé Queiroz (PDT) não possui twitter, mas a secretaria de Comunicação da Prefeitura lembrou a visita dos representantes da Unidos da Tijuca a Caruaru em 2011. “@PrefCaruaru: Parabéns, Unidos da Tijuca! A @PrefCaruaru  apoiou e o resultado foi uma bela vitória com o Rei do Baião homenageado!”.

O presidente do PMDB em Caruaru, Adjar Soares, destacou a estátua contruída na frente do Parque de Eventos, que leva o nome do rei. “@Adjar_Soares: O Monumento do Rei do Baião no pátio do forró em Caruaru –  UM TRIBUTO AO REI – A foto é de @JacksonCarvalho”.

O vereador Lula Tôrres (PE) também usou o microblog para prestar homenagens a Gomzagão e a escola campeã. “@LULATORRES: Parabenizo a @UnildosDaTijuca pela conquista de campeã do carnaval do Rio de Janeiro. Merecida conquista pela homenagem. Parabéns Luiz Gonzaga e Mestre Vitalino”.

O tucano Diogo Cantarelli comemorou a conquista. Ele lembrou a importância de Gonzaga para a cultura nordestina. “@DiogoCantarelli: Muito gratificante saber que Caruaru e Pernambuco foram grandes protagonistas dessa vitória da Unidos da Tijuca! #LuizGonzagaEVitalino”.

Por fim o governador Eduardo Campos (PSB) disse em plena Marquês de Sapucaí que Pernambuco está na moda. “Nordeste saiu campeão da avenida. Pernambuco esteve presente em três escolas. Feliz pela homenagem justa e pé-quente a Luiz Gonzaga”.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro