7 de fevereiro de 2014 às 08h49min - Por Mário Flávio

Nesta sexta-feira, 07, Agentes Federais, Escrivães e Papiloscopistasde todo o país participarão de protestos nas capitais. Em Recife a mobilização, que a categoria apelidou de “Algemaço”, acontece no Aeroporto Internacional dos Guararapes, a partir das 09h, quando os policiais pernambucanos irão pendurar literalmente as algemas contra o boicote imposto pelo Governo Federal, considerado um castigo pelas operações anticorrupção que abalaram o Poder Executivo na última década.

“Vamos pendurar as algemas, como os jogadores se referem às chuteiras, uma vez que estamos em ano de copa”, compara Marcelo Pires, presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Pernambuco – SINPEF/PE. Assim, os policiais pretendem levar algemas, num ato simbólico de adesão ao movimento nacional, promovido pela FENAPEF.

Na tarde desta quarta-feira (05), a diretoria do SINPEF/PE reuniu-se em AGE – Assembleia Geral Extraordinária -, com os profissionais da PF para definir detalhes, não só do Algemaço, mas das paralisações que estão agendadas. Na ocasião, a categoria votou por unanimidade, pela paralisação de um dia no próximo dia 11 de fevereiro (terça-feira), pelas greves programadas para os dias 25 e 26 e pelas paralisações nos dias 11, 12 e 13 de março. O principal motivo é o descaso do Governo Federal com a categoria.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro