23 de outubro de 2013 às 15h55min - Por Mário Flávio

seminario1

Membros de associações, secretarias municipais de Bezerros, conselheiros e agricultores estiveram reunidos nesta quarta (23) para a elaboração do plano de Convivência com o Semiárido. O encontro tratou temas importantes para as soluções do impacto da seca nas regiões rurais, além de ações públicas que possam amenizar os prejuízos com a estiagem.

Durante os debates, a pauta sugeriu ações de curto e longo prazo para exploração das potencialidades rurais, e a derrubada de entraves para o desenvolvimento do semiárido. A questão do êxodo rural também fez parte da pauta. “Queremos sair daqui com as melhores propostas que facilitem a vida do homem do campo. Nossa preocupação é também em manter ele no seu local, produzindo e sobrevivendo da terra”, falou Erotides Neto, secretário de Agricultura de Bezerros.

Foram elaborados ainda grupos de trabalhos para debater temas como Universalização do Acesso a Água, Calendário Climático, Educação Contextualizada, estrutura Fundiária e Assistência Técnica. “Os resultados desses trabalhos servirão para montar o plano”, completou Erotides.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro