5 de janeiro de 2013 às 09h55min - Por Mário Flávio
Julio Lóssio em Petrolina
Na manhã de hoje (4), no Gabinete do Executivo Municipal aconteceu a solenidade da assinatura do convênio para construção de 5100 casas do programa Minha Casa, Minha Vida. Visando diminuir o déficit habitacional da cidade, a prefeitura firmou parcerias com o Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
A assinatura do convênio garante a construção de quatro residenciais, que no total somam 5100 casas, são eles: Residencial Brasil e Residencial Nova Petrolina, financiados pelo Banco do Brasil e Residenciais Monsenhor Pe. Bernardinho e Vivendas, financiados pela Caixa Econômica Federal. As empresas responsáveis pela construção dessas casas são a Construtora Jotanunes, a Sertenge e a Gráfico Empreendimentos.
A gestora da Usina de Projetos da Prefeitura Municipal de Petrolina, Marlize Mainardes, anunciou a contratação de mais 1000 casas da Jotanunes. “Mil casas com projeto pronto da Construtora Jotanunes estão sendo contratadas, assim não vão ser mais 5100, e sim 6100 casas em Petrolina”, afirma Marlize.

Petrolina se consolida como a cidade que tem o maior programa habitacional do Norte/Nordeste. Somente em 2012, a Prefeitura entregou mais de 1.000 unidades habitacionais do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, no bairro João de Deus, 1.200 estão em construção e 4.000 já foram contratadas. De acordo com o prefeito, Julio Lossio, a meta até o fim de 2013 é chegar a 10 mil casas do Minha Casa, Minha Vida.

No evento Lóssio aproveitou para nomear o novo Secretário de Habitação e anunciar alguns dos novos projetos para esse ano. O vereador e ex-superentendente da secretaria de habitação, Edinaldo Lima, será o novo Secretário de Habitação. “Nós estamos assumindo a Secretaria de Habitação com o desafio de conduzir uma política habitacional, que pretende tirar as famílias de uma moradia inadequada e melhorar a vida dessas pessoas. Então, vamos ter muito trabalho pela frente, estou muito animado com esse convite do Prefeito”, afirma Lima.
Sobre os novos projetos, Lóssio foi a Brasília buscar recursos federais para a reforma e ampliação do Restaurante Popular de Petrolina, criação da Usina de Biomassas, urbanização do Cacheado, revitalização da Orla I, pavimentação da Avenida José Maciel, no bairro Pedro Raimundo, e da Avenida Henrique Leite, entre outros. Para a educação está garantido recursos para Escolas de Educação Infantil nos bairros Jardim Imperial, Antônio Cassimiro, Vila Marcela, Santa Luzia, Izacolândia entre outros bairros.

Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro