A partir desta segunda-feira (13) e durante 14 dias, Petrolina terá o fechamento do comércio não essencial e de outras atividades após tendência de crescimento no contágio do coronavírus.
“Foi consolidada uma tendência de crescimento de contágio, casos confirmados e na ocupação dos leitos de UTI na cidade. Nas últimas semanas, por conta do período junino, maior fluxo de pessoas nas ruas e questões ligadas ao clima e tempo na região, houve um impulsionamento das ocorrências de síndrome gripal e, por conseguinte, da covid-19”, diz nota oficial da Prefeitura.
A partir de hoje, deixam de ter autorização para funcionar comércio, shoppings, feiras livres, parques e serviços públicos, como o atendimento na Prefeitura de Petrolina. A orla e as pistas para caminhadas em avenidas de grande fluxo estão bloqueadas para evitar aglomerações.
Serviços como barbearias, salões de estética, concessionárias de veículos, escritórios jurídicos, de contabilidade entre outros segmentos também voltam a fechar. O decreto, por fim, determina a proibição de reuniões religiosas como cultos e missas por 14 dias.
Uma nova avaliação das restrições será feita no dia 26 de julho.