31 de janeiro de 2012 às 08h00min - Por Mário Flávio

Tradicionalmente em Caruaru a eleição é polarizada. O fato gerou até uma vez o comentário do ex-prefeito João Lyra Filho: “Em Caruaru ou você é carne de charque ou carne de sol”, se referindo aos dois grupos. Pois bem, há décadas que os blocos se alternam no poder e pelo resultado da pesquisa divulgada ontem pelo Instituto Exatta na Folha de Pernambuco, a tendência deve ser mantida na eleição desse ano.

Mais de 70% das intenções de voto estão com os pré-candidatos Zé Queiroz (PDT) e Miriam Lacerda (DEM). Com os demais pré-candidatos obtendo números irrisórios, que merecem poucos comentários. Os números animaram os dois lados. A situação segue se apega no crescimento da aprovação do prefeito Zé Queiroz, que há um ano tinha 35% e hoje já soma 52%. Além disso, os governistas esperam pelo apoio de Eduardo Campos, Dilma e a inauguração de uma série de obras.

Pelo lado da oposição, o nome de Miriam Lacerda é a maior aposta. A democrata aparece bem em todos os cenários. Os oposicionistas também comemoram a rejeição do prefeito Queiroz, que só não é maior que a de Rivaldo Soares. Análises a parte, pelo andar da carruagem, teremos mais uma eleição polarizada em Caruaru


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro