Perpétua Dantas vai se filiar ao PV neste sábado (20)

Lucas Medeiros - 18.05.2023 às 18:55h
(Imagem: Divulgação)

A vereadora Perpétua Dantas vai se filiar, neste sábado (20), no Alto do Moura, ao Partido Verde (PV). A parlamentar que se elegeu pelo PSDB enfrentou problemas com a sigla e enxergou no PV uma plataforma ideal para impulsionar suas pautas.

Perpétua que nas eleições do ano passado, declarou apoio ao deputado federal Clodoaldo Magalhães (PV). A partir daí ficou evidente a intenção de Dantas pelo o partido.

A vereadora, quando ainda estava no PSDB, alegou perseguição política para justificar a saída da legenda sem o risco de perder o mandato. Em abril, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE- PE) julgou procedente o pedido de justificativa para desfiliação partidária da vereadora de Caruaru.

Dantas acredita que a filiação ao PV será um importante passo para ampliar sua atuação parlamentar e tem tudo para se tornar uma figura influente dentro do PV. 

Sua filiação representa um ganho significativo para o partido, que poderá contar com sua liderança para elaborar propostas consistentes.