6 de dezembro de 2011 às 04h41min - Por Mário Flávio

O governador Eduardo Campos (PSB) deve assinar nesta terça (06), no Palácio do Campo das Princesas, às 10h30, Protocolo de intenções com a empresa francesa do setor de energia eólica Eolice. Pelo proposto, deverá ser instalada no Complexo Industrial de Suape uma fábrica de pás para turbinas eólicas. Calcula-se que serão gerados 1500 empregos diretos e o investimento é de R$ 100 milhões. Participará da solenidade o Diretor Vice-Presidente para as Américas da Empresa Wind Power, Richard Pettifor.

De acordo com o governo, a partir da instalação desta fábrica, Suape passará a oferecer todos os equipamentos necessários para a geração de energia eólica, fechando a cadeia do setor. Já estão instaladas a Impsa, fabricante de geradores e a RM Eólica, fabricante de torres. A Iraeta, empresa que produzirá flanges eólicas, já está em construção.

A Eolice firmou um convênio com o grupo dinamarquês LM Wind Power, o maior do mundo em seu segmento, para a instalação da fábrica em Pernambuco. O grupo está no mercado há 30 anos e atualmente está presente em 11 países do mundo, como Canadá e Estados Unidos.

 

Fonte: PCP imprensa


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro