5 de janeiro de 2013 às 11h25min - Por Mário Flávio

Welson Santos

No lugar de Tony Galvão, Welson Santos assumiu a Secretaria de Educação, Esporte, Juventude e Ciência e Tecnologia em Caruaru. Ele é mais uma das apostas de Queiroz em um perfil técnico e os desafios dele na área educacional, basicamente, são solucionar disparidades na educação caruaruense e potencializar a qualidade do serviço público oferecido.

Confira na entrevista

“Os desafios são muitos, não porque é difícil, mas pelas ligações que essa pasta estabelece. Um das obrigações é garantir a qualidade nos serviços de Educação de Caruaru. Em relação ao IDEB, por exemplo, temos, dentro da realidade do país, diversos brasis, em Caruaru não é diferente, com escolas com índices altos e outras com resultados aquém do padrão. Nossa expectativa é que, nessas escolas sem o IDEB desejado, realizar uma política intervenção, com participação dos professores e da comunidade, lembrando, no entanto, que escola não é só índice”, projetou Welson, que também avaliou que é preciso investir na melhoria dos serviços de Escolas de Tempo Integral, com aperfeiçoamento dos professores e planejamento de atividades.

Welson Santos, casado, 46 anos, caruaruense, graduado em Ciências Sociais e especialista em Supervisão e Gestão Escolar, é professor desde 1984, último cargo exercido na gestão foi o de diretor de Educação.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro