5 de janeiro de 2013 às 10h55min - Por Mário Flávio

SONY DSC

Depois de passar pela secretaria executiva da Fazenda, atuar na URB e comandar por um tempo breve a Destra, Carlos Veras assumiu a Secretaria de Negócios da Fazenda Municipal em Caruaru,  com o objetivo de dar continuidade às ações do ex-secretário da pasta, André Alexei, que foi remanejado para a pasta de Serviços Públicos. Veras acredita que a secretaria tem papel fundamental para a viabilização econômica de Caruaru em busca de novos investimentos e recursos.

Confira na entrevista

“Retorno à secretaria, já que no início da gestão de Queiroz, trabalhei como secretário executivo, depois enriqueci o trabalho na URB e passei pela Destra. Nós acumulamos as experiências e retorno para a Fazendo com ciência do que ela representa no cenário nacional. Pelo indicador do Firjan, Caruaru supera cidades de grande porte, como Campina Grande, e capitais, como Teresina. É uma pasta nova, que teve início na gestão do prefeito. Nesse momento de crise, queremos buscar o que cada prefeitura tem encontrado de alternativa para viabilizá-las em Caruaru”, explicou Veras. O secretário quer implementar trabalhos como a implantação de cobrança e execução de dívida ativa em Recife, para viabilizar a economia das contas do município.

Carlos André Simões Veras é natural de Recife, nascido em 1960, graduado em Ciências Sociais e Ciências Contábeis pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (FAFICA). Foi secretário-adjunto da Fazenda, sendo responsável pelo setor de tributação, auditor fiscal do tesouro estadual atuante no Governo Municipal, na Prefeitura de Caruaru integrou a Secretaria dos Negócios da Fazenda Municipal, a Empresa de Urbanização de Caruaru (URB) e desde julho de 2012 assumiu a Autarquia de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra).

 


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro