10 de maio de 2012 às 10h09min - Por Mário Flávio

No lançamento do São João de Caruaru 2012, realizado no Clube Intermunicipal de Caruaru, nessa quarta (9o), o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, José Pereira, demonstrou mais uma vez sua aposta na grandiosidade do evento e nas homenagens a figuras da música regional. No entanto, indagado sobre as atrações que não estão exatamente encaixadas como o autêntico forró, Pereira lembrou que um dos diferenciais da festa é justamente aproximar o evento de uma grade multicultural.

“Eu não tenho conhecimento de nenhum caruaruense que não gostaria de ver essas atrações no São João de Caruaru. Todos os anos, a gente dá um toque a mais na programação. No segundo ano fizemos o Maior Baião do Mundo e trouxemos Luiza Possi e Elza Soares para cantar de uma forma linda, ano passado foi Margareth Menezes e esse ano temos Calypso e Michel Teló. Então nós temos a preocupação trazer um detalhe, de apresentar outros artistas para abrilhantar o São João, o que torna a festa uma manifestação multicultural. Mas, o que a gente não quer e tem muito cuidado com isso, é para que o artista não suba ao palco e cante o que não deve, e desrespeitando o público”, explica Pereira.

Ainda sobre a programação, ele se posicionou sobre o vídeo em que Genival Lacerda pede ironicamente para que o prefeito o insira na programação do São João.“Isso é um problema do artista. Não temos condições de chamar o Brasil inteiro pra cantar, mas cada artista pode se manifestar da maneira que quiser”, comentou. O próprio prefeito, no entanto, disse que procuraria alguma forma de inserir Genival entre as atrações.

Sobre a estrutura da festa, Pereira acredita que esta tem tudo para superar o evento do ano passado. “Esse São João poderá ser um dos maiores, pois a cada ano nós investimos muito para surpreender a população de Caruaru, e vemos isso através dos reforços na segurança pública, com a polícia militar e civil, por exemplo, além de toda a estrutura que montamos nos polos de animação, mas claro que a superação não depende só de nós, mas de todo um conjunto de fatores, e de todos que participam do São João”, finalizou.

José Pereira

Pereira disse que atrações trazem um detalhe a mais para o evento


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro