A Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais, em parceria com Associação Caruaruense de Ensino Superior (ASCES), realiza o Projeto “Aprendendo Ciências”. A Academia das Cidades, Rua Clara Nunes, no bairro São João da Escócia sediará o projeto que tem como objetivo disponibilizar para a comunidade testes básicos de prevenção e promoção à saúde.
A partir das 13h desta quinta-feira estandes estarão disponíveis no local para que a população busque orientação e realize exames clínicos como o de glicose e aferição da pressão arterial.
Os estandes serão divididos pelos seguintes serviços de saúde: prevenção de parasitoses, prevenção de anemia, saúde do cabelo, fitoterápicos e assistência farmacêutica e farmacêuticos. Os professores do curso de farmácia, Rivonildo Pereira e Ana Catarina estão coordenando o projeto e orientando os alunos na coleta de material e orientação à comunidade, que receberá o diagnóstico no ato da participação.