Pedido de gestora de escola gera divergência entre prefeitura de Caruaru e Conselho de Alimentação

Mário Flávio - 17.04.2018 às 22:12h

Uma postagem num grupo de WhatsApp deixou a entender que falta merenda na escola municipal Padre Pedro Aguiar. De acordo com o texto, a gestora da escola solicita doações para complementar a merenda. “Quem puder doar alguma verdura para a merenda escolar, a escola está necessitando muito, pois não temos. E já foi solicitado, no entanto, ainda não chegou. Deixo-vos ciente que é um pedido de doação” (sic).

A boa intenção da gestora repercutiu bastante. De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Alimentação Escolar, Neide Mota, a situação não é pontual. “Para nós acaba não sendo uma questão específica, sempre encontramos este problema. Fomos em 22 escolas recentemente e encontramos problemas. Ontem participamos de uma reunião com as gestoras das creches e quase todas relataram a falta de alimentos, isso é grave. Também foram confirmados problemas com os fornecedores de carne vermelhas”, disse.

Por meio de nota, a prefeitura de Caruaru informou que a situação já foi resolvida e que não entende o pedido, já que segundo a gestão o estoque está cheio de alimentos. Segue a íntegra da nota:

NOTA:

A Secretaria de Educação (Seduc) informa que todas as unidades de ensino da rede municipal recebem a merenda escolar regularmente. Fica sob a responsabilidade do (a) gestor (a) escolar avisar a Seduc quando houver a necessidade da reposição dos alimentos, a regra é para evitar o desperdício. A reposição dos alimentos será feita ainda nesta terça-feira (17), seguindo o cronograma criado pelo departamento de merenda.

Quanto ao pedido de qualquer tipo de mantimento, por parte da gestora ou de qualquer funcionário, a Secretaria de Educação esclarece que repudia e não compactua com o ato. É bom destacar que o estoque de frutas e verduras está cheio e que as portas da Seduc estão abertas para qualquer pessoa que quiser visitar e conhecer a merenda de primeira qualidade que é oferecida, gratuitamente, aos alunos da rede municipal de ensino.

A Secretaria de Educação fica na Avenida José Marques Fontes, 21, Indianápolis.