15 de março de 2012 às 08h30min - Por Mário Flávio

O PCdoB reuniu ontem a noite o diretório local do município. Estiveram presentes os pré-candidatos da legenda, que assistiram a um vídeo institucional. Após a exibição, houve o início do debate e ficou definido que o partido vai até as bases de cada pré-candidato, como explica o secretário do partido, Lino Portela. “Por exemplo, se o Gil Bobinho tem base no Santa Rosa, ele fomenta uma reunião e vamos discutir com a comunidade o posicionamento do partido e ouvir a comunidade, para que possamos ter noção do anseio da comunidade”, disse.

As reuniões, uma espécie de Orçamento Participativo, devem ter início na primeira semana de abril. No próximo sábado os comunistas realizam um curso de Formação Política com a presença de filiados de vários municípios do Agreste. A expectativa é sobre o lançamento das pré-candidaturas de Lícius Cavalcanti para prefeito de Caruaru e Dr. Carlos, para prefeito de Bezerros. No entanto, ainda não está confirmado se as ações irão acontecer.

“Estaremos com o presidente estadual, Alanir Cardoso, e outras lideranças estaduais, entre elas provavelmente o deputado estadual Luciano Siqueira. Não posso dizer que teremos lançamentos de pré-candidaturas, já que é a plenária máxima e envolve outros municípios”, disse. Mesmo assim, a ideia dos comunistas que defendem a tese da candidatura própria é que após o fim do curso, haja uma conversa com Alanir Cardoso e demais lideranças do partido, para que a realidade de Caruaru seja mostrada.

Lino Portela disse ainda que o debate é intenso sobre o lançamento de pré-candidatura, por isso, qualquer ação sem ser planejada pode ser prejudicial para o PCdoB. “As vezes parece um processo de construção lento, mas é um movimento de construção sólido, de afirmação política. Não citamos nessa reunião partidos A,B ou C, mas apresentamos que é grande a procura de outros partidos para compor com o PCdoB. Estamos sendo procurados para iniciar um diálogo e vamos nos reunir e estabelecer uma relação de forças, já que não está em jogo apenas a eleição majoritária, está em jogo a sobrevivência do partido na Câmara de Vereadores. Hoje temos dois vereadores, temos que manter esses dois e se possível conseguir mais um vereador”, pontuou.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro