Paulo Rubem diz que PDT vai ficar na oposição em Pernambuco

Mário Flávio - 09.06.2015 às 11:42h

paulorubem_27

O presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Paulo Rubem Santhiago, garantiu que o PDT vai ficar na oposição ao governo de Pernambuco e prefeitura do Recife, ambos comandados pelo PSB. De acordo com o ex-deputado federal, a visita de Carlos Luppi a Pernambuco, não significa uma possível aliança entre PDT e PSB, que estiveram em palanques diferentes na eleição de 2014.

Ele garante que se depender da vontade dele, a legenda vai ter candidatura própria no Recife. “Essa vinda de Luppi para Pernambuco não altera em nada a situação aqui no Estado. Fazemos parte da base do governo Dilma e estamos na oposição ao governo Paulo Câmara e na prefeitura do Recife. Não vejo motivos para nenhuma mudança”, disse.

Paulo Rubem foi candidato a vice-governador de Armando Monteiro Neto, que perdeu a eleição para Paulo Câmara no ano passado. Ele diverge do atual presidente do PDT no Estado, deputado federal Wolney Queiroz, que defende uma nova aliança com o PSB e faz questão de frisar apoio ao governado socialista.