O radialista Davi Cardoso (PRTB) é um dos principais articuladores da montagem de grupos de vereadores para apoiar a candidatura a reeleição do prefeito Zé Queiroz (PDT). Ele foi escalado para criar módulos e com isso formar uma proporcional forte. Até aqui, o radialista, que já tem vasta experiência em campanha, cumpriu bem o papel e formou uma ampla frente de pré-candidatos.
No entanto uma decisão do seu próprio partido, pode deixar o político numa situação delicada. Segundo o blogueiro, Inaldo Sampaio, o presidente do PRTB de Pernambuco, pastor Edinázio Silva, anunciou nesta quinta-feira o rompimento do partido com os prefeitos Renildo Calheiros (PCdoB), de Olinda, e José Queiroz.
Segundo ele, “dois dias de intensas reuniões foram necessários para tomar duas grandes decisões em relação a apoios políticos”. Em encontro realizado na sede nacional do partido, em São Paulo, relatou, “ficou acordado que a legenda deixará de dar respaldo aos prefeitos de Olinda e Caruaru, Renildo Calheiros e José Queiroz, respectivamente”.
A decisão foi tomada de comum acordo com o presidente nacional da legenda, Levy Fidélix, entre outras lideranças partidárias. “Os motivos do abandono foram iguais nos dois palanques”, disse o pastor Edinázio.
Em Olinda, garantiu, “durante os três anos e meio de gestão, o prefeito se manteve longe dos diálogos com o partido. Em nenhum momento houve um contato dele com os nossos vereadores. Até existiu uma tentativa de aproximação mas não houve reciprocidade. A saída do PRTB é manter contato com candidatos da oposição ou lançar uma candidatura própria”.
Com relação a Caruaru, disse ele, “o prefeito nunca se interessou em escutar as propostas da legenda, causando desconforto às nossas lideranças. Devido a isto, a nossa opção foi apoiar a candidata da oposição Miriam Lacerda (DEM)”.