4 de maio de 2012 às 00h15min - Por Mário Flávio

O deputado Aluísio Lessa, (PSB), anunciou, nesta quinta, uma das ações agendadas pela Comissão de Representação da Assembleia criada para acompanhar o leilão público da Usina Catende, que acontece no dia 30 de maio. 

O parlamentar, integrante do colegiado, informou que, na próxima segunda (sete de maio), o grupo participa de uma visita à Usina, junto com representantes do Sindicato do Açúcar e do Álcool, do Sindicato dos Cultivadores de Cana e da Associação dos Fornecedores de Cana. Segundo o deputado, a iniciativa partiu da diretoria da Cooperativa Pindorama, que quer conhecer as instalações da empresa. A entidade, criada há 50 anos em Alagoas, é comandada por pequenos produtores, e possui uma usina de açúcar desde 2003. 

Lessa destacou que a Usina é muito importante para a sustentabilidade financeira da população da região e a Comissão defende que, nesse processo, seja protegido o interesse dos credores, que são o Banco do Brasil e os agricultores. O deputado está otimista em relação ao futuro da empresa. Ele acredita que, até a próxima safra, em setembro, a Usina vai estar sob o comando de pessoas sérias, que possam dar continuidade à produção. Além de Aluísio Lessa, também integram o colegiado os deputados Antônio Moraes, do PSDB, Henrique Queiroz, do PR, Rildo Braz, do PRP, e Zé Maurício, do PP.


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro