4 de abril de 2014 às 07h11min - Por Mário Flávio

20140404-071202.jpg

O Parque Urbano da Macaxeira Ministro Fernando Lyra, na Zona Norte do Recife, foi inaugurado na noite desta quinta-feira (03), pelo governador Eduardo Campos (PSB). Representando a família Lyra, estavam à sobrinha do homenageado, deputada estadual Raquel Lyra (PSB), e a viúva do ex-ministro, Márcia Lyra. No local, também funcionará a Escola Técnica Estadual Vereador Miguel Batista.

Emocionada, Raquel destacou a grandiosidade da obra e falou sobre a importância política do tio, falecido em fevereiro de 2013. “Esse é um espaço que irá beneficiar parte da população do Recife que estava carente de uma área de lazer. Mais uma vez o governador Eduardo Campos direciona seu olhar para quem mais precisa”, disse a parlamentar.

“Também ressalto que inaugurar um parque com o nome do ex-ministro Fernando Lyra, me deixa muito emocionada, pois meu tio foi um lutador da defesa dos direitos de cada cidadão brasileiro”, completou Raquel.

No espaço de dez hectares, onde anteriormente funcionava a antiga fábrica da Macaxeira, também foi instalado um Expresso Cidadão, uma biblioteca pública e contará ainda com uma Academia da Cidade e equipamentos de lazer, como quadras poliesportivas e pista de ciclismo.


Comentários


...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro