Parlamento jovem volta a se reunir nesta quarta

Mário Flávio - 28.08.2012 às 23:16h

Após um mês de ausência das reuniões e da troca de farpas a respeito de algumas imagens e da leitura da bíblia na sessões, o Parlamento Jovem volta a se reunir na manhã desta quarta (29). A expectativa é o conteúdo dos discursos dos vereadores jovens, já que na Câmara oficial o debate político é intenso.

Alguns vereadores jovens estão envolvidos de corpo e alma na campanha, já que coordenam a juventude das coligações, mas outros irão usar o espaço de outra forma. Um deles é Cleyton Feitosa, que representa o LGBT. Ele explica que devido ao pouco tempo e a falta de oportunidade vai apresentar propostas. “Pretendo requerer do Executivo Municipal um decreto que reconheça o nome social para pessoas travestis e transexuais, que ainda são constrangidas nos espaços públicos e nos documentos oficiais que reconhecem apenas o seu nome de nascimento. A utilização do nome social para os sujeitos que possuem identidades de gênero diversas é uma questão de cidadania e de dignidade humana”, disse.

Sobre a questão política, ele foi enfático. “Não acho que a Câmara Municipal seja o espaço adequado para assuntos eleitorais, pelo contrário, é espaço de construção e transformação das iniquidades sociais, através da construção de leis. É espaço de fiscalização do Executivo, o que não justifica politicagens com fins eleitoreiros, mas sim com o objetivo de melhorar a vida da população, a quem representamos e a de construirmos uma cidade melhor junto com a Prefeitura para nossos/as munícipes, porque nenhuma administração é 100% eficiente. Já tenho meu candidato, a quem apoio, mas no Parlamento me isentarei de debates eleitorais em respeito à casa, aos colegas e à população”, disse.

A reunião do Parlamento Jovem está prevista para ter início a partir de 9h na sede da Acacil, já que a Casa Jornalista José Carlos Florêncio passa por um período de reformas.