Para facilitar a divulgação e fortalecer o nome do Parlamento, os vereadores jovens criaram perfis nas redes sociais. A intenção é aproximar os vereadores da comunidade, principalmente no espaço virtual, que recentemente foi o foco doa debates na eleição de Caruaru. Para se ter uma ideia, perfis de Miriam Lacerda, Zé Queiroz e Fábio José eram seguidos por milhares de eleitores.
Mas a intenção não é só se aproximar dos jovens, como explica o representante do LGBT no PJ, Cleyton Feitosa. “Os perfis públicos do Parlamento Jovem de Caruaru foram criados após aprovação da maioria no nosso grupo interno no Face com o intuito de aproximar ainda mais essa modalidade legislativa da população juvenil de Caruaru, além de outros segmentos e faixas etárias. Queremos fomentar a participação política como prática cidadã dos/as caruaruenses. Expandir e popularizar o PJC. Democratizar e capilarizá-lo na sociedade”, disse.
Feitosa explicou ainda que a meta dos vereadores jovens é buscar espaço no site oficial da Casa Jornalista José Carlos Florêncio. “Hoje sabemos que as juventudes são usuárias assíduas das redes sociais e das novas tecnologias digitais de informação e comunicação. Também lutaremos para que seja criado um perfil no site oficial da Câmara”, disse.