4 de junho de 2012 às 09h12min - Por Mário Flávio

O São João de Caruaru, que em 2012 homenageia o centenário de Luiz Gonzaga e o cantor e compositor Azulão, teve sua primeira maratona de fim de semana, com shows de Elba Ramalho e Dominguinhos que lotaram o pátio de Eventos no sábado (02). E, mesmo tendo como carro-chefe o forró, o prefeito Zé Queiroz demonstra satisfação com o rumo descentralizado e multicultural que a festa tomou, já que este ano a prefeitura reforça que receberá todas as manifestações artísticas em sete grandes polos de animação, dois a mais que em 2011.

“A gente começou insistindo para que o São João fosse só forró. E forró de pé-de-serra, autêntico. Mas, aí a gente notou que o prefeito não pode fazer a sua vontade, ou a vontade da sua equipe. Temo que fazer a vontade do povo. E aí começamos a trabalhar para trazer o multicultural para o público e conseguimos a plenitude com isso, realizando uma festa para todos os gostos”, salientou o prefeito.

Queiroz também se mostrou animado com o início do São João e garantiu que a festa na Capital do Agreste continua grandiosa.”Eu acho que a gente tem sempre aberto essa festa com o colorido especial do público, mas o interessante é que a festa começa enchendo e quando Elba canta à meia-noite, vemos o pátio lotado. Eu estou feliz em abrir um São João como esse, que é em homenagem a Luiz Gonzaga e Azulão, e eu com a certeza que vamos viver um dos maiores espetáculos da Terra em matéria de forró”, declarou.

Dançando com sua esposa, Carminha, Zé Queiroz caiu no forró do São João de Caruaru, que ele considera multicultural - Crédito: Rafael Lima/ ASCOM PMC

 


Comentários



...

Mário Flávio

Jornalista & Blogueiro