A prefeita Raquel Lyra (PSDB) tem uma equipe jogando pesado nas articulações para montar uma base forte e tentar vencer a eleição ainda no primeiro turno. Nos bastidores da montagem da chapa os articuladores procuram montar um palanque para tentar conseguir evitar a ida ao segundo turno.
Desde a montagem do governo que a prefeita Raquel conta com nomes várias tendências ideológicas e começam a chegar ao palanque reforços para o apoio da reeleição da tucana. O PSDB é o exemplo disso. Além de 17 vereadores, nomes que sempre estiveram ligados a esquerda assinaram a filiação e vão disputar a eleição pelo partido: Perpétua Dantas e Gilberto de Dora.
Do centro, ela já conta com partidos sempre militantes em oposição a esquerda, como é o caso do DEM, antigo PFL, ligado ao ex-ministro Mendonça Filho. Bolsonaristas também chegaram para reforçar o palanque.
Recentemente a prefeita recebeu apoio do ex-presidente da Sudene, Douglas Cintra (PTB) e do deputado federal Fernando Rodolfo (PL). Outro Bolsonarista que pode aderir ao palanque é o suplente de deputado estadual Silvio Nascimento.
O gerente de marketing da Embratur assinou filiação ao PSC e disse que pode fazer parte da base de apoio da tucana. A meta é montar um palanque forte e tentar vencer logo na primeira etapa. Uma última investida pode ser feita para trazer o empresário Tonynho Rodrigues.
Ele seria o vice de Raquel e traria consigo o apoio do deputado estadual e ex-prefeito Tony Gel. Essa possibilidade é remota, mas existe. A conferir.