A edição de 2025 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém terá um dia extra de apresentações, encerrando-se no Domingo de Páscoa, 20 de abril, e não mais no Sábado de Aleluia, como nos anos anteriores. A mudança aproveita o feriado nacional de 21 de abril, incentivando a presença do público, especialmente de turistas. A última vez que o espetáculo ocorreu no Domingo de Páscoa foi em 1998.
A Sociedade Teatral de Fazenda Nova (STFN), organizadora do evento, destaca que a novidade facilitará a participação de espectadores de outras regiões. Segundo o presidente da entidade, Robinson Pacheco, o espetáculo atrai visitantes de diversos estados e países, movimentando o setor turístico de Pernambuco.
A empresa Luck Viagens, que transportou mais de 3.000 espectadores para a cidade-teatro em 2024, prevê um aumento de 30% neste ano. De acordo com o diretor Gustavo Luck, os visitantes vêm principalmente de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Pará e Ceará, além de turistas argentinos.
Os ingressos variam de R$ 160,00 a R$ 220,00, com valores mais altos nos finais de semana e na Sexta-feira Santa. A compra pode ser feita pelo site www.novajerusalem.com.br, com parcelamento em até 12 vezes no cartão.
A temporada de 2025 contará com um elenco estrelado: José Loreto interpretará Jesus, Letícia Sabatella será Maria, Leopoldo Pacheco viverá Pilatos e Werner Schünemann dará vida ao Rei Herodes, ao lado de Luana Cavalcante como Herodíades.
Realizado em Brejo da Madre de Deus (PE), a 180 km do Recife, o espetáculo é considerado o maior teatro ao ar livre do mundo. Seus cenários monumentais e a imersão nos últimos momentos da vida de Jesus garantem uma experiência emocionante, misturando arte, cultura e fé.
