Em um movimento surpreendente, a mais recente pesquisa do Instituto Veritá coloca o candidato Pablo Marçal (PRTB) na liderança da corrida eleitoral para a Prefeitura de São Paulo. Marçal aparece com 30% das intenções de voto, desbancando Guilherme Boulos (PSOL), que tem 21%.
O atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), sofreu uma queda significativa, caindo para a terceira posição com 14% das preferências. Luiz José Datena (PSDB) despencou e figura com 6%, enquanto Tabata Amaral (PSB) e Maria Helena (Novo) aparecem com 5% e 3%, respectivamente. Bebeto Haddad (DC) registra 1%, enquanto os demais candidatos não chegaram a 1%.
A pesquisa também mostrou que 5,4% dos eleitores pretendem votar em branco ou nulo. O levantamento ouviu 3.200 eleitores entre os dias 22 e 26 de agosto e está registrado no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) sob o número 02725/2024.
Esse cenário coloca Marçal como o principal candidato na disputa pela maior cidade do país, marcando uma virada significativa na campanha e apresentando um novo equilíbrio de forças na corrida eleitoral paulistana.