Os novos prefeitos de Palmeirina e Capoeiras

Mário Flávio - 03.10.2021 às 18:18h

Do Blog de Jamildo

Capoeiras e Palmeirina escolheram neste domingo (3) seus prefeitos; candidatos eleitos em 2020 tiveram candidaturas impugnados 

Neste domingo (3), duas cidades pernambucanas escolheram seus prefeitos: Capoeiras e Palmeirina. As eleições suplementares aconteceram porque os eleitos em 2020 tiveram suas candidaturas impugnadas. Os eleitos nas duas cidades foram, respectivamente, Nêgo do Mercado (PSB) e a Delegada Thatianne (Solidariedade).

No caso de Capoeiras, cidade com 15.779 eleitores, Nêgo do Mercado venceu o pleito com 52,67% dos votos válidos. Ele disputou o cargo de prefeito com Celina de Dudu (PL), que recebeu 47,33%. O eleito deve comandar a cidade até 31 de dezembro de 2024.

Na eleição de 2020, elegeu-se Luiz Claudino de Souza (PL), cuja candidatura seria indeferida pelo TRE em novembro, com decisão confirmada em abril deste ano.  

Nêgo do Mercado contou, neste domingo, com a presença do deputado federal Silvio Costa Filho. Virtualmente, o candidato teve o apoio de João Campos, prefeito do Recife, e Paulo Câmara, governador de Pernambuco.

Celina de Dudu contou com o apoio de lideranças políticas como Eriberto Medeiros, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco. O deputado estadual esteve em Capoeiras para apoiar sua candidata.

Palmeirina

Já em Palmeirina, a disputa foi entre a Delegada Thatianne Macedo (Solidariedade), que contou com 57,52% dos votos, e Marili Catão (MDB), que recebeu 42,48%. O pleito aconteceu após a candidatura de Severino Eudson Catão (MDB), eleito em 2020, ser indeferida. A cidade conta com 6.596 eleitores.