Orestes Benvenuto retira candidatura à prefeitura de Toritama

Mário Flávio - 06.08.2024 às 20:49h

Orestes Benvenuto, que estava prestes a disputar a prefeitura de Toritama pelo PSB, anunciou a retirada de sua candidatura, citando motivos pessoais. Em sua declaração, Orestes afirmou que questões relacionadas ao trabalho e à faculdade tornaram inviável a conciliação entre suas responsabilidades pessoais e a política. “Motivos pessoais que envolvem trabalho e faculdade, não tenho como conciliar política com as questões pessoais”, explicou.

A decisão de Orestes ocorre em meio a uma crise de imagem que abalou sua campanha. Recentemente, sua vice, Sammy (PV), fez comentários críticos aos eleitores de Toritama, gerando polêmica e repercussão negativa. Em resposta, Orestes anunciou que o PSB não concordava com as declarações de Sammy e que ela havia sido retirada da disputa.

Com a saída de Orestes, a formatação da chapa, composta pelo PSB e pela Federação que inclui PT, PV e PCdoB, segue indefinida. Ainda não está claro se outro candidato será apresentado pelo grupo ou se o PV se limitará a lançar apenas candidatos a vereador. A decisão sobre os próximos passos da coligação deve ser tomada nos próximos dias, à medida que o cenário político em Toritama se ajusta a essa nova realidade.