Os vereadores de oposição em Caruaru iniciaram na noite dessa terça-feira (14) uma série de reuniões para planejar ações de fiscalização à gestão do prefeito Zé Queiroz (PDT). A ação ocorreu após a reunião ordinária realizada na Câmara e contou com a presença dos vereadores Val (DEM), Louro do Juá (DEM), Evandro Silva (PMDB), Rozael do Divinópolis (MD), Jajá (MD) e Eduardo Cantarelli (PSDB). Ainda no pós-cirurgia, o vereador Neto (MD) pediu para faltar ao encontro. Nesse primeiro momento, a meta dos vereadores foi cobrar fidelidade, já que é grande a especulação de mudança de lado sobre alguns vereadores.
O líder da oposição, vereador Val, além de Eduardo Cantarelli e Evandro, foram os mais contundentes e pontuaram algumas questões para serem levadas em conta e a vantagem de ficar na oposição. “Temos que nos organizar, o prefeito é muito inteligente e tem uma boa equipe de articulação, já disse isso reiteradas vezes, só unidos iremos conseguir os objetivos”, falou Evandro, um histórico militante do grupo de oposição.
“Daqui pra frente as nossas ações irão ser coordenadas. A nossa meta é focar assuntos relevantes e trabalhar em cima deles, para que possamos mostrar as questões em que a atual gestão falha. Temos um líder na oposição e devemos seguir a orientação dele”, disse o tucano Eduardo Cantarelli (PSDB). O vereador Jajá cobrou uma atuação maior junto as comunidades.
Para ele, só assim vai ser possível mostrar o trabalho da oposição com mais evidencia. “Temos que nos unir e ir para os bairros de Caruaru. A periferia está abandonada e hoje a população não tem a quem recorrer. Para mim essa ida aos bairros é essencial”, pontuou Jajá. Os vereadores Val e Louro do Juá usaram a experiência para explanar como devem ser as ações do grupo oposicionista. Coube a Rozael ouvir as conversas e fazer uma análise do que foi colocado, ele praticamente não falou no encontro.
Na próxima semana uma nova reunião será agendada, quando uma minuta será apresentada para que o grupo seja guiado nas ações e discursos na tribuna. “Temos que ir pra cima, não podemos ficar em cima do muro, quem é da oposição vai ter que cumprir o papel que o povo lhe deu”, disse Cantarelli.